Resort ou Hotel? Entenda as diferenças entre os dois tipos de hospedagem

Você sabe a diferença entre Resort e Hotel? Na hora de viajar, muitas pessoas ficam na dúvida e não sabem qual hospedagem escolher! Esse artigo te explica detalhes sobre como escolher um resort ou hotel.

Você sabe a diferença entre Resort e Hotel? Na hora de viajar, muitas pessoas ficam na dúvida e não sabem qual hospedagem escolher! Esse artigo te explica detalhes sobre como escolher um resort ou hotel.

Quem não ama viajar? Mas, para poder embarcar em uma aventura incrível, primeiro você precisa decidir diversos fatores que irão transformar a sua experiência! Algumas das questões que você precisa resolver são o destino, quem vai te acompanhar, se você vai de ônibus, avião ou carro, quanto quer gastar, onde vai se hospedar, entre muitos outros fatores.

Alguns viajantes preferem alugar um apartamento, mas muitos daqueles que optam por se hospedar em hotéis acabam ficando com algumas dúvidas sobre a diferença entre hotéis e resorts. Você sabe diferenciar um do outro? Pasme: existem inúmeras variações entre as duas formas de hospedagem!

Nesse post explicaremos todas as diferenças entre hotel e resort, para você já começar a preparar sua próxima aventura e ter certeza de qual é a melhor opção para a sua viagem! Vamos lá?

Hotéis

Bom, os hotéis já são conhecidos por todas as pessoas, certo? Essa hospedagem é a mais comum entre os viajantes, ela oferece uma certa comodidade ao hóspede, que não precisará se preocupar em arrumar o quarto, por exemplo, como seria no caso de um apartamento. Em um quarto de hotel você encontra, no mínimo, um banheiro, uma televisão, uma cama e um frigobar. 

A maioria dos hotéis oferecem o serviço de café da manhã e possuem serviço de quarto, piscina, sauna e, de vez em quando, uma academia, porém, normalmente, a estrutura dos hotéis não é muito extensa, devido à localização

Os hotéis, na maioria das vezes, ficam localizados em regiões centrais, próximos à transportes públicos ou pontos turísticos da cidade, para facilitar os passeios de quem estiver hospedado ali. 

Resorts

A maior dúvida dos viajantes normalmente está aqui: na hora de definir exatamente o que é um resort!

Os resorts, de maneira geral, são lugares paradisíacos que ficam localizados em regiões mais afastadas do centro da cidade e de pontos turísticos, visto que a maioria das pessoas que se hospeda ali não tem a pretensão de aproveitar a cidade, mas sim curtir ao máximo toda a estrutura incrível que o espaço oferece!

Normalmente, existem diversos tipos de quarto dentro de um resort, aqueles mais luxuosos, aqueles ideais para famílias com crianças, entre outras opções. 

Grande parte dos resorts possui uma área muito grande de extensão, com uma infraestrutura realmente muito boa. Eles contam com uma estrutura totalmente voltada ao bem-estar dos hóspedes, pois contam com diversas opções de lazer e entretenimento: quando se hospeda em um resort, o turista pode facilmente passar dias sem sair de lá, apenas aproveitando as mordomias oferecidas, que são muitas! Normalmente, um resort oferece:


Serviços de estética;

Recreação; 

Atividades físicas; 

Atividades em contato com a natureza; 

Piscinas;

Sauna;

Quadras de esporte; 

Bares;

Restaurantes, entre outros. 

All Inclusive

Além de todos os serviços oferecidos pelos resorts, alguns deles também trabalham com o sistema All Inclusive. 

Essa forma de atendimento consiste em incluir absolutamente tudo da estrutura do resort no valor pago pela hospedagem, ou seja, você irá pagar o valor referente às diárias e terá direito a consumir comidas e bebidas, além de aproveitar todas as atividades disponíveis que foram do seu interesse. Parece ótimo, não é mesmo?

Mas, afinal, qual escolher?

Como você já deve ter percebido, os resorts buscam priorizar muito mais a sua experiência no ambiente do que na cidade, diferentemente dos hotéis, que querem te proporcionar conforto para que você possa conhecer a cidade, trabalhar, ou fazer o que for da sua vontade. 

Os resorts são recomendados para épocas de férias, para relaxar ou curtir com as crianças, visto que a maioria oferece um serviço de recreação. 

Já os hotéis, nós indicamos para você que está indo visitar uma cidade que quer conhecer a estrutura da mesma, os pontos turísticos, entre outras atrações. 

Independente da sua escolha, a Parktur tem as melhores opções para o seu gosto! Já conhece nossos pacotes? 

Caso você ainda esteja preso(a) na decisão do destino da viagem, nós temos a solução! Faça o nosso quiz que vai dizer qual viagem é a sua cara.

Viaje do seu jeito, de todos os jeitos

Quer ter experiências que valem a pena? Com a Parktur sua viagem é inesquecível: ganhe economia com pacotes especiais e os destinos mais procurados. Aproveite!

Pacotes Aéreos

Para você voar pelo Brasil e o Mundo.

Pacotes Rodoviários

Explore novas estradas a cada viagem.

Cruzeiros

Para viajar pelos mares em grande estilo.

Você também pode gostar

Pantanal.

7 Motivos para Você Visitar o Pantanal com a Parktur

O Pantanal uma das maiores extensões úmidas do planeta e um tesouro nacional do Brasil oferece uma experiência inigualável para os amantes da...

Patagônia.

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve de tocar tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos Se sim...

Saiba quais são as principais dúvidas para Viajar: independente do Destino

A Parktur busca a excelência e qualidade junto aos seus clientes Portanto queremos garantir que sua viagem seja perfeita em todos os aspectos...
Converse com a gente
1
Olá 👋
Alguma dúvida?
Fale conosco!