Promoção

SALTA, JUJUY, SÃO PEDRO DO ATACAMA / CHILE

Conheça as belezas do norte argentino, com suas paisagens exuberantes e únicas.

9 dias e 8 noites

7 diárias
Hospedagem

Café da
Manhã

2 passeios
Inclusos

IDA19/10/2022

VOLTA27/10/2022

Saindo de SANTA ROSA

R$ 4290

Até 10x sem juros

A experiência inclui

  • Transporte em ônibus especial de turismo
  • Guia especializado durante todo o percurso
  • 07 noites de hospedagem em Hotéis de Categoria Turística 3* e 4* com café da manhã
  • Tour Fullday Jujuy (Humahuaca e Purmamarca) com guia local e transporte
  • Tour ½ dia em Salta com guia local 
  • Seguro para os passageiros
  • Água mineral durante a viagem
  • Lanche no início da viagem

Roteiro do pacote

19/10/22 1° dia – quarta-feira- Santa Rosa /Jujuy

Apresentação no local do embarque para partida às 7 horas com destino a Jujuy, parada em Corrientes para jantar e conhecer a costaneira. Noite em trânsito. 

 

20/10/22 2° dia – Quinta feira - Jujuy

Chegada na parte da tarde e instalação em hotel. Resto do dia e noite livre. 

 

21/10/22 3° dia – Sexta feria - San Salvador de Jujuy / Quebrada de Humahuaca / Purmamarca

Após café da manhã saída do hotel em horário a combinar. Acompanhados com guia local começaremos nosso tour no altiplano Argentino, na Cordilheira dos Andes, visitaremos o Cerro das 7 Cores (Purmamarca). Sua exclusiva gama de cores é o resultado de uma complexa história geológica, que inclui sedimentos marinhos, lacustres e fluviais elevados por movimentos tectônicos. Logo estaremos visitando um povoado chamado Quebrada de Humahuaca, é habitada há mais de 10.000 anos, desde aí se estabeleceu um pequeno aldeamento de caçadores-recolhedores. Foi uma rota de caravanas para o Império Inca no século XV. Depois, tornou-se uma importante ligação entre o Vice-Reino do Rio da Prata e o Vice-Reino do Peru, bem como palco para algumas das batalhas da Guerra da Independência Argentina. A Quebrada de Humahuaca foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2 de julho de 2003. Após almoço, visita a cidade de Purmamarca ao final do passeio nos deslocaremos até a hospedagem em San Salvador de Jujuy . A noite realizaremos um jantar de confraternização do grupo.

 

22/10/22 4° dia - Sábado - San Salvador de Jujuy / San Pedro de Atacama

Após café da manhã continuaremos nossa viagem até San Pedro do Atacama no Chile, primeiramente conheceremos as atrações que a cordilheira nos prepara passando pela Cuesta del Lipan, Salinas Grandes e chegando a uma altura de 4.400 metros sobre o nível do mar na fronteira de Paso de Jama. Previsão de chegada ao hotel em San Pedro do Atacama pela tarde, restante do dia livre para conhecer a cidade. Noite a combinar.

 

23/10/22 5° dia - Domingo - San Pedro do Atacama

Manhã livre para curtir a piscina do hotel e tirar belas fotografías do deserto e do imponente Vulcão Licancabur. A tarde em horario a combinar saída para visitar o Vale da Lúa e da Morte a 19km de San Pedro, na Cordilheira do Sal, encontra-se o Vale de La Luna, declarado Santuário da Natureza e Monumento Nacional pela sua beleza paisagística inigualável, está formado por uma depressão rodeada de pequenos morros com impressionantes cristais afiados. Este tour é uma viagem imaginária a outro planeta onde encontraremos paisagens que não pertencem ao nosso mundo e assim podemos apreciar o Vale de Dinosauros e o Vale da Morte, dois lugares que oferecem uma espetacular vista panorâmica. Seguimos pela rota até o Vale de La Luna, onde encontraremos formações geológicas que são o resultado de sucessivos dobramentos da crosta terrestre. Chegando o entardecer, podemos apreciar impressionantes cores douradas e vermelhas de uma atrevida paleta de pintor que estremecem a alma e a sensibilidade do visitante. Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécies animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.

 

24/10/22 6° dia - Segunda feira-  San Pedro de Atacama –

Às 04:00 da manhã saímos em direção até os Geysers Del Tatio (opcional ), um centro geotermal com geysers que podem ser observados somente muito cedo da manhã. Depois de apreciar este belo espetáculo, tomaremos café da manhã dentro de um majestoso ambiente natural. Na viagem de volta, podemos observar a imponência da Cordilheira dos Andes, onde seus cumes parecem estar ao alcance das nossas mãos. No caminho, encontramos Machuca, um pequeno povoado de pastores de lhamas decorado com casas de adobe e telhados de palha, e um verde bofedal (pântano de pastagem para as lhamas) que lhe dá um encanto especial ao término do passeio retornaremos ao hotel. Noite a combinar.

 

25/10/22 7 ° dia - Terça feira -San Pedro de Atacama / Salta

Após café da manhã sairemos com destino a Salta, chegada prevista final da tarde, direto ao local de hospedagem. Noite livre a combinar.

 

26/10/22 8° dia- Quarta feira Salta / Cafayate

Ao tomarmos café da manha iremos a Cafayate, cidade que está a 1.700 metros acima do nível do mar e é conhecida pelos excelentes vinhos produzidos, em especial o Torrontés. Para chegar até lá, tomamos a rodovia 68, a “Ruta Del Vino”. O caminho é alucinante, especialmente a região da Quebrada das Conchas ou Quebradas do Cafayate. Este vale do rio Las Conchas possui formações rochosas vermelhas que seguem o leito do rio formando vales e desfiladeiros iremos conhecer a Garganta do Diabo e o Anfiteatro (com uma acústica impecável). Após o almoço visitaremos uma vinícola e o Museu do Vinho. No final da tarde retornaremos a Salta direto ao local da hospedagem. Noite jantar de confraternização do grupo.

 

27/10/22 9° dia - Quinta feira Salta

Após tomarmos café da manhã, às 08 horas iniciaremos o city tour com o guia local, Salta é a cidade mais linda do norte da Argentina, é uma oportunidade de explorar as belezas da arquitetura colonial local e aprender sobre sua história por meio de visitas a monumentos antigos que refletem sua rica cultura. Depois desse passeio guiado pelos principais pontos turísticos de Salta, você vai entender o motivo de os argentinos conhecerem a cidade como “Salta, la linda”. O passeio guiado em Salta continua com uma subida do Cerro San Bernardo (opcional), de onde se tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Após o almoço iniciaremos viagem de retorno a cidade de origem com chegada prevista para a manhã do 10° dia.