Vantagens e desvantagens de viajar sozinho (a)

Viajar sozinho (a), é uma oportunidade única de autoconhecimento. A sua consciência vai atingir novos níveis e você vai se surpreender com a sua coragem para enfrentar desafios ao longo da jornada.

Viajar sozinho (a), é uma oportunidade única de autoconhecimento. A sua consciência vai atingir novos níveis e você vai se surpreender com a sua coragem para enfrentar desafios ao longo da jornada. Mas, como na vida nem tudo são flores, vamos compartilhar com você as vantagens e também as desvantagens desta escolha.

Vantagens

Escolher onde vou – Duas pessoas, duas vontades, duas opiniões. Sozinho não tem essa, você pode escolher onde quer ir e quanto tempo quer passar neste lugar. Não está a fim de ir naquele museu? Tudo bem, a decisão é sua.

Autoconhecimento – sabe quando as pessoas falam que você conhece a pessoa de verdade quando estão viajando juntos? Pois é. Sozinho você só tem uma opção: conhecer a si mesmo!

Novas amizades – aproveite a sua liberdade para conhecer novas pessoas! Quando estamos sozinhos a tendência é que a vergonha de falar errado outro idioma ou levar um fora de alguém seja menor! Então arrisque-se e conheça novas pessoas!

Desvantagens

Na hora das fotos – Não tem graça você fazer uma viagem maravilhosa e não sair em quase nenhuma foto. Você pede para alguém da rua tirar uma foto sua e a pessoa corta a sua cabeça, o ponto turístico, seus pés, e por aí vai.

Ninguém para dividir dúvidas e risos – Não ter uma pessoa de confiança por perto pra dividir uma risada, dúvida ou angústia é muito ruim. Outros viajantes podem ser companhia passageira, mas não chegam perto de ser um amigo que representa afinidade e intimidade.

Ninguém para olhar as malas – Viajar sozinho significa não ter ninguém pra olhar sua bagagem quando você vai ao banheiro, não poder tomar uma cerveja a mais, não contar com uma ajuda se você fica doente. Estar sempre alerta com você e seus pertences é a regra n° 1.

Viaje do seu jeito, de todos os jeitos

Quer ter experiências que valem a pena? Com a Parktur sua viagem é inesquecível: ganhe economia com pacotes especiais e os destinos mais procurados. Aproveite!

Pacotes Aéreos

Para você voar pelo Brasil e o Mundo.

Pacotes Rodoviários

Explore novas estradas a cada viagem.

Cruzeiros

Para viajar pelos mares em grande estilo.

Você também pode gostar

Pantanal.

7 Motivos para Você Visitar o Pantanal com a Parktur

O Pantanal, uma das maiores extensões úmidas do planeta e um tesouro nacional do Brasil, oferece uma experiência inigualável para os amantes da...

Patagônia.

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve, de tocar, tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos? Se sim,...

Saiba quais são as principais dúvidas para Viajar: independente do Destino

A Parktur busca a excelência e qualidade junto aos seus clientes. Portanto, queremos garantir que sua viagem seja perfeita em todos os aspectos....
Converse com a gente
1
Olá 👋
Alguma dúvida?
Fale conosco!