Meu cachorro vai viajar comigo, e agora?

Você sabia que seu cachorro precisa estar com algumas documentações em dia para poder viajar com você? Confira aqui todas as informações.

    Para algumas pessoas, viajar e deixar o bichinho de estimação em casa é um verdadeiro sofrimento! Por isso, muitas vezes, acabam levando o cachorro para embarcar junto nas aventuras. Porém, é importante lembrar que existem algumas regras que precisam ser cumpridas para que seu pet possa viajar. 

    Separamos alguns pontos que você precisa saber antes de levar seu animalzinho para curtir uma viagem de avião ou ônibus junto com você. 

Cachorro também precisa de vacina!

    O seu pet precisa estar com todas as vacinas em dia, isso é imprescindível. 

Além da comprovação de vacinação, também é exigido um Atestado de Saúde Animal, que deve ser emitido por um médico veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

Como estão as documentações do seu pet?

    Todos os passageiros precisam estar com as documentações em dia para realizar qualquer viagem, não é mesmo? Com os pets não é diferente!
    Nas viagens nacionais, em geral, para cães e gatos, o Atestado de Saúde Animal e a comprovação de vacinação são suficientes para a realização da viagem.
    Em casos que o pet é de outra espécie como, por exemplo, ave ou coelho, é exigido também um Guia de Trânsito Animal (GTA). Já para espécies silvestres, é necessária a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

    Viagens internacionais exigem um passaporte específico para seu pet, independentemente da espécie dele. Esse passaporte é emitido pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), além do Certificado Veterinário Internacional (CVI), ambos obrigatórios. 

    Lembrando que, sempre, é necessário entrar em contato com a viação ou companhia aérea para comunicar a viagem do seu animalzinho, pois cada empresa pode ter regras específicas como, por exemplo, cobrança de taxas extras ou outros itens necessários para autorizarem o transporte do pet.



    Ficou com vontade de viajar e ainda não tem planos para as próximas férias? Confira alguns dos nossos pacotes aqui!

Viaje do seu jeito, de todos os jeitos

Quer ter experiências que valem a pena? Com a Parktur sua viagem é inesquecível: ganhe economia com pacotes especiais e os destinos mais procurados. Aproveite!

Pacotes Aéreos

Para você voar pelo Brasil e o Mundo.

Pacotes Rodoviários

Explore novas estradas a cada viagem.

Cruzeiros

Para viajar pelos mares em grande estilo.

Você também pode gostar

Pantanal.

7 Motivos para Você Visitar o Pantanal com a Parktur

O Pantanal, uma das maiores extensões úmidas do planeta e um tesouro nacional do Brasil, oferece uma experiência inigualável para os amantes da...

Patagônia.

Quais são os principais Destinos para conhecer a neve na América do Sul? Descubra!

Você tem o sonho de conhecer a neve, de tocar, tirar várias fotografias e se divertir com a família e amigos? Se sim,...

Saiba quais são as principais dúvidas para Viajar: independente do Destino

A Parktur busca a excelência e qualidade junto aos seus clientes. Portanto, queremos garantir que sua viagem seja perfeita em todos os aspectos....
Converse com a gente
1
Olá 👋
Alguma dúvida?
Fale conosco!