Qual será sua próxima viagem? É hora de planejar!

08 Mai 2020

Por Parktur

É hora de ficar em casa! E que tal planejar sua próxima viagem enquanto isso? Temos benefícios imperdíveis para você.

A situação que estamos vivenciando não é fácil. Estamos em meio a uma pandemia de COVID-19 que veio acompanhada de uma crise econômica inesperada. Não sabemos como será o dia de amanhã, mas sabemos que só há uma coisa para fazer no momento: ficar em casa. 

Precisamos ficar em casa. Por nós, pelos nossos familiares, pelos nossos amigos e até por aquelas pessoas que não conhecemos. Precisamos ficar em casa pelos profissionais da saúde, pelos entregadores de comida e por diversas outras profissões que exigem o trabalho fora de casa. 

São muitas incertezas. Mas tem uma coisa que não podemos duvidar: quando acabar a pandemia, o único lugar que você não vai querer ficar é na sua casa, não é mesmo? 

Por isso, agora é a melhor hora para você planejar a sua próxima viagem! Separamos alguns insights sobre a situação do turismo nesse momento crítico e como você pode aproveitar as oportunidades para planejar a sua próxima aventura. 

Ao fim, deixe seu comentário nos contando qual é o destino dos seus sonhos! Quem sabe não conseguimos te ajudar a conhecer esse lugar incrível com um preço inferior ao normal?

Boa leitura!

 

O turismo e a pandemia

As incertezas junto à crise econômica são muito prejudiciais ao mercado do turismo. Viajar se tornou um desejo ainda maior, porém, vem acompanhado do medo de ir para outros lugares. Sendo assim, o turismo tem sido o mercado mais afetado pelas dificuldades que estamos enfrentando a nível global. Voos estão sendo desmarcados, datas comemorativas como o carnaval (na Itália) já estão sendo canceladas e muitos fatores estão interferindo cada vez mais nas viagens que seriam realizadas nos próximos meses. 

Entretanto, é importante lembrarmos que tudo isso vai passar. A vida voltará ao normal, porém, algumas coisas dentro de nós mudarão. 

Trazemos aqui, um trecho do texto de Luis Grottera, da Rosenberg Grottera Business e Branding, para que você possa refletir com clareza sobre o futuro que nós espera. 

Acredito que haverá uma mudança dos valores dos consumidores pós coronavírus: o crescimento da importância do SER, em contraposição ao TER. Nada adiantou TER um supercarro, parado durante a quarentena. Nada adiantou TER a maior e melhor televisão do mercado, se o dono dela ficou com os olhos grudados para assistir notícias ruins, que só ampliavam o seu medo. Armários lotados de roupas não utilizadas, relógios caros que marcavam um tempo inerte.

Em compensação, fez muita diferença SER uma pessoa com a cabeça mais aberta, com uma visão de mundo mais ampla, com a dimensão da vida pelo país e pelo mundo, com uma relação mais íntima com a natureza.

A experiência do Turismo é campeã em gerar esses valores. É ela que nos faz ter uma visão da diversidade, de entender novos pontos de vista, de apreender a riqueza humana e a importância essencial de preservar a natureza. É vitoriosa uma pessoa em sua casa, sentada na poltrona, lembrando de sua viagem à Europa, a visita ao parque aquático brincando que nem criança com seus filhos, a última viagem romântica para uma pousada de charme, ou o momento em que conheceu a imensidão da Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina.”

Essa reflexão de Luis Grottera nos leva a pensar, será que estamos valorizando o nosso ser? Se não estávamos, com certeza, após superar uma pandemia, passaremos a dar mais valor às nossas melhores viagens e à realização dos nossos sonhos. 

Planejar com antecedência é a melhor escolha 

Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo ou em conhecer um destino especial. Porém, por que algumas dessas pessoas acabam não conseguindo realizar esses sonhos? Devido à falta de planejamento. 

Aqui, é fundamental ressaltarmos a importância de planejar a sua viagem com antecedência! Quanto antes você começar a pesquisar sobre o destino e entrar em contato com a sua agência de viagens, melhor será o preço que você vai conseguir pagar para realizar esse sonho. A antecedência te possibilita diversos benefícios, afinal, além de conseguir preços inferiores ao usual, você consegue parcelar o valor e ainda terminar de pagar antes do seu embarque

E aí, já começou o seu planejamento? Se ainda não, se atente às nossas próximas dicas! 

Dicas especiais para você planejar sua próxima viagem

Apesar das dificuldades, é importante sabermos aproveitar as oportunidades que esse momento nos proporciona. Aqui, separamos algumas dicas para você aproveitar da melhor forma a época e planejar as suas próximas experiências. Preste atenção nas nossas dicas!

Campanha 30%OFF para seu parceiro de viagem

Devido às incertezas, torna-se possível encontrarmos ótimas oportunidades com valores inferiores ao usual para você poder viajar! Foi assim que lançamos a nossa campanha 30%OFF para seu parceiro de viagem. Funciona assim:  você compra qualquer viagem rodoviária nacional com saída em 2020 ou 2021 (até o dia 23 de maio de 2020) e o seu companheiro ganha 30% de desconto. É imperdível! 

A melhor parte é que, como temos plena ciência da situação atual, permitimos que você faça uma remarcação nessas viagens. Então, por exemplo, se você comprar hoje uma viagem para o Pantanal com saída no mês de julho e, até lá, a situação ainda não estiver agradável para viajar, você pode remarcar tanto a data, quanto o local de destino. 

Para conferir o regulamento da campanha na íntegra, basta clicar aqui!

A importância das agências de viagens 

Vivemos em uma era tecnológica onde as coisas estão muito mais fáceis de serem feitas ou resolvidas. Fazer compras pela internet se tornou algo rotineiro para grande parte das pessoas. Aqui, acaba surgindo uma dúvida: “Por que comprar viagens com agências?” Nós vamos esclarecer agora mesmo a importância de contar com a ajuda de uma agência de viagens para planejar a sua próxima experiência. 

Antes de qualquer coisa, as agências estão dispostas a te ajudar em tudo o que você precisar. 

Uma agência de viagens vai te ajudar a resolver qualquer imprevisto que você possa enfrentar ao longo da sua aventura. Por exemplo, se o seu voo atrasar, se você precisar de auxílio médico, se precisar mudar a data do voo de volta para casa…. inúmeros fatores podem acontecer e ninguém melhor do que uma agência para estar ao seu lado em todos os momentos e te ajudar a resolver os imprevistos. Agora, se você comprar sozinho, pela internet, o que vai acontecer quando encontrar uma dificuldade? Para quem recorrer?

Esse é só um dos benefícios de contar com uma agência de viagens. A variedade de opções e a facilidade em todo o processo também são pontos muito importantes que a agência te proporciona. 

Melhores destinos para o momento

Nossa sugestão para quem for realizar compras imediatas de viagem, é apostar nos destinos da América Latina. Essas regiões foram um pouco menos afetadas que outras e o seu trajeto até lá será mais curto! Além disso, existem alguns lugares que estão com ótimos valores, que você nunca encontraria fora da crise. 

No dia 28 de abril, fizemos uma live em nosso Instagram com o Raphael Chrysostomo, da Agaxtur Viagens, sobre a importância de planejar viagens com antecedência. E, aqui, apresentamos alguns destinos que estão com preços bem camaradas - por exemplo, Bonito, Rio de Janeiro e Natal!

 

Ficou curioso para assistir a nossa live na íntegra? Então basta clicar aqui.